Hoje dia 19 de outubro acontecerá o lançamento do meu site que veio para ilustrar a minha carreira, mostrar os eventos de que participo, os meus livros e informações gerais sobre o meu avanço literário.
Neste dia de grande importância para mim, também é comemorado o nascimento do poeta Vinícius de Moraes, um grande artista, um homem de cultura que revolucionou a musica brasileira, ao lado do gênio Tom Jobim e outros grandes músicos, criando a Bossa Nova.
Quero falar um pouco sobre este grande brasileiro, Vinicius de Moraes que nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro de 1913. Filho de funcionário público e poeta Clodoaldo Pereira da Silva e da pianista Lídia Cruz. Desde cedo, já mostrava interesse por poesia.
Várias experiências conjugais marcaram a vida de Vinicius, casou-se nove vezes e teve cinco filhos. Suas esposas foram Beatriz Azevedo, Regina Pederneira, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nellita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues e a última Gilda Matoso.
Em 1943 foi aprovado no concurso para Diplomata. Foi para os Estados Unidos, onde assumiu o posto de vice-cônsul em Los Angeles. Escreveu o livro “Cinco Elegias”. Serviu sucessivamente em Paris, em 1953, em Montevidéu, e novamente em Paris, em 1963. Voltou para o Brasil em 1964.Foi aposentado compulsoriamente em 1968, pelo Ato Institucional Número Cinco.
De volta ao Brasil, dedicou-se à poesia e à música popular brasileira. Fez parcerias musicais com Toquinho, Tom Jobim, Baden Powell, João Gilberto, Francis Hime, Carlos Lyra e Chico Buarque. Entre suas músicas destacam-se: “Garota de Ipanema”, “Gente Humilde”, “Aquarela”, “A Casa”, “Arrastão”, “A Rosa de Hiroshima”, “Berimbau”, “A Tonga da Mironga do Kaburetê”, “Canto de Ossanha”, “Insensatez”, “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Chega de Saudade”.
Marcus Vinícius de Mello Moraes morreu no Rio de Janeiro, no dia 09 de julho de 1980, devido a problemas decorrentes de isquemia cerebral.
Posso dizer que desde a minha adolescência acompanhava as musicas de Vinícius de Moraes e quando fiquei mais velho passei a ler seus livros de poesia e me encantei com seu trabalho poético.
Nasci poeta e através dos textos de Vinícius minha vocação aflorou e a partir daí comecei a escrever poesias, sempre procurando me orientar pelo que ele escrevia. Como Vinícius, eu também sou um apaixonado pela vida, pelas mulheres, enfim amo cada momento da minha vida e os vivo com intensidade. Da mesma forma que Vinícius dizia:” Tudo que sou na minha vida devo ao fato de ter nascido poeta”, eu também faço das palavras dele as minhas, sou um homem feliz e sensível, que agradece todos os dias ao fato de ter nascido poeta.
Na minha vida sempre busquei uma ligação mais eterna com Vinícius e ela aconteceu quando fui agraciado com a cadeira nro 39 da ABRASCI, cujo patrono é Vinícius de Moraes.
Posso dizer agora que minha ligação com ele é eterna, minha tarefa é de grande responsabilidade e que através do meu trabalho procuro manter viva a memória deste gênio que o Brasil produziu e procurarei sempre honrar seu nome.
Dou a todos boas vindas ao meu site e ao meu blog.
Roberto Ferrari
Poeta e Escritor
FÉLICITATIONS Mon Ami Chéri !!!
Teu site está Maravilhoso !!! 🔝🔝🔝
❤❤ JE T’ADOOOOOOORE ❤❤ et TE ADMIRO MUITO Mon Chéri !!!
É um Privilégio e uma Grande Honra ter tua
Amizade !!!
Você é uma Pessoa muito Querida e Iluminada !!!
Te desejo muito SUCESSO SEMPRE !!!
Groooooooos Bisous dans ton❤
Paula Barrozo
Obrigado querida Paula, você é uma pessoa especial. bjsss