AMIZADE

Roberto é um poeta e escritor rodeado de amigos. A amizade é de suma importância para ele. É uma pessoa que é conhecida tanto por criar sua obra a partir do amor tanto pela vida, pelos amigos e pela mulher. Foram anos de experiência de vida, repletos de intensidade e amor, construindo relacionamentos e histórias de vida.

 

Zaine Assaf

Conheci Zaine Assaf em um evento literário, houve uma empatia imediata, que com o passar do tempo se transformou em uma amizade sólida. Posso dizer que Zaine é minha irmã de alma e que a respeito muito como profissional e mulher. Graças ao seu talento e esforço, a minha carreira está progredindo rapidamente. Suas orientações são precisas e eficientes, sempre buscando maximizar os resultados. Zaine é uma mulher de muita capacidade, mas mantém o mais importante, sua humildade em relação as pessoas e a vida. Não poderia deixar de prestar uma homenagem a esta mulher que tem um significado especial para mim. Obrigado por tudo Zaine!

Bel Gonçalves

Conheci  Bel Gonçalves quando fui comprar a minha casa, ela era a corretora. Desenvolvemos uma amizade rapidamente e hoje a considero uma de minhas melhores amigas. Bel tem me apoiado desde o início da minha carreira, tem comparecido a todos os meus lançamentos e eventos  de que participo. Bel é uma mulher sensível  e ótima poetisa. Espero que esta amizade perdure, pois tem sido gratificante.

Obrigado Bel pela amizade!

Damáris Lopes

Minha amiga a grande poetisa Damáris Lopes, foi uma benção em minha vida. Mulher que tem uma alma linda e sensível que tornou minha experiência de vida melhor. Eu a conheci em um Sarau realizado no condomínio que mora em prol da APAE de Cotia, uma iniciativa que só poderia partir de uma pessoa do bem. Em resumo é isto que Damáris é, uma grande alma e um grande coração a serviço do bem. Como poetisa é sensacional, escreve poesias magníficas e sensíveis, obrigado Damáris por fazer parte da minha vida.

Dyandréia Portugal

Dyandréia Portugal procura promover a cultura através de seu jornal Sem Fronteiras. Dyandreia é uma pessoa culta e interessada em promover e conviver com a cultura. Conheci Dyandreia em um evento na Paraíba promovido por Jô Mendonça Alcorofado na Universidade da Paraíba, pessoa quem atua com muita responsabilidade no segmento cultural. Dyandreia tem impulsionado minha carreira literária através de indicações e convites para participação em publicações de vulto. Tenho muito orgulho e prazer em ser seu amigo Dyandréia!

Alcione Gimenes e Carlos Alberto

Alcione Gimenes e Carlos Alberto Mendonça do Amaral da Editora Futurama são dois grandes amigos que além de prezarem pela qualidade do seu trabalho, são duas pessoas de caráter integro a quem prezo muito. Conheci os dois através de uma Antologia que participei e que a Editora Futurama produziu. Nosso contato transcendeu o contato comercial e nos tornamos grandes amigos. A amizade é para mim um laço que se forma logo no primeiro contato  porque como dizia o grande Vinícius de Moraes: ‘ Amigo não se faz, se reconhece” e foi exatamente isto que aconteceu a nossa amizade nasceu na alma. Em relação ao trabalho da Editora Futurama só tenho elogios e pretendo continuar a desenvolver meus projetos com eles que sempre procuram maximizar a qualidade. Espero que ao longo dos anos venhamos consolidar nosso relacionamento e realizar muito mais projetos. Obrigado Alcione e Carlos pela amizade e companheirismo.

 

Edvaldo Rosa

Conheci Edvaldo Rosa em um sarau promovido pela Editora Beco dos Poetas, em 2011.  Hoje Edvaldo é mais que um irmão de sangue, é um irmão de alma, amigo fiel, sempre preocupado e interessado pela minha vida além de compartilharmos as mesmas ideias em relação à cultura e à literatura. Como ele mesmo sempre diz somos os desbravadores da cultura e sempre estamos comparecendo a eventos fora de São Paulo, divulgando nosso trabalho e espalhando a cultura. Nesta foto estamos em Itabira recebendo o troféu Carlos Drummond de Andrade, motivo de muita honra e orgulho para nós.

Obrigado meu irmão pelo incentivo a minha carreira, aprendi muito com você.

Flávia Assaife, Rozelene Furtado e Izabelle Valadares

Na foto ao lado encontram-se três pessoas muito importantes para mim e por quem tenho o maior apreço. Da esquerda para a direita, Flávia Assaife, Rozelene Furtado, eu e Izabelle Valadares. Flávia que conheci no evento da Divine Academie de Paris, realizado no Rio de Janeiro é uma escritora incrível e uma boa amiga, de quem gosto muito. Rozelene e seu marido Ciro tornaram-se bons amigos e os conheci na Paraíba no evento promovido por Jô Mendonça Alcorofado. O casal é incrível e gosto muito dos dois. Não tenho o que falar da Rozelene, qualquer coisa que disser será pouco perante seu talento. Uma poetisa consagrada e competente. Em relação a Izabelle, ela tem impulsionado muito minha carreira através da Literarte da qual é a presidente. Izabelle é uma pessoa incrível e tenho muito prazer em tê-la entre os meus amigos. Obrigado as três pela amizade e apoio!

Jamil Hassan

Conheci Jamil Hassan em um lançamento de um livro de um amigo nosso.  Hoje Jamil é um grande amigo e companheiro de letras, além do que compartilharmos as mesmas ideias em relação à cultura e à literatura. Como ele mesmo sempre diz que nós somos pessoas focadas que temos um grande objetivo, o de promover a cultura através do nosso trabalho. Nesta foto estamos no evento de lançamento do meu livro Intenso como a Vida. Obrigado  pela amizade e pelo carinho!

 

Léa Lú

Tive o prazer e a honra de conhecer a ativista cultural e poetisa Léa Lú em Itabira no evento do troféu Carlos Drummond de Andrade. Léa é uma mulher de valor, grande amiga e intelectual, ela é o tipo de pessoa com quem você pode conversar por horas e não se cansa. A experiência de vida dela é completa. Dona de um coração maravilhoso está sempre valorizando e brigando pela cultura. Na foto ao lado estamos reunidos Léa, Celi Romão e eu, os três no evento do troféu Carlos Drummond de Andrade. Quero falar um pouco sobre Celi Romão, uma pessoa incrível de quem tenho um imenso prazer em ser amigo. Poetisa espetacular, mulher com muitas experiências de vida e que nos encanta com as histórias e pensamentos sobre a vida. Léa e Celi vocês moram no meu coração, obrigado pela amizade!

Maria Carolina Amaral

Maria Carolina Amaral é uma grande amiga, boa de prosa e poetisa de destaque. Nos conhecemos através do Facebook e logo nos tornamos amigos, sempre compartilhando nossos trabalhos. Em janeiro de 2014, estivemos em Ouro Preto sendo homenageados com o Prêmio de Melhores Poetas, foi um momento memorável. Na foto eu, a grande poetisa Basilina Pereira e Maria Carolina Amaral,  foram momentos inesquecíveis. Maria Carolina é uma pessoa sensível e muito sincera no que pensa. Tenho muita honra em ser seu amigo, Maria Carolina!

Michel Chelala

Meu grande amigo e irmão, Michel Chelala, diretor da ABRASCI – Academia de Ciências, Artes, História e Literatura – da qual sou membro conselheiro. Michel Chelala é um homem que vive pela cultura e promove talentos através de seus eventos maravilhosos. Tenho muita honra em ser seu amigo e companheiro de Academia. O professor Michel Chelala tem sido importante para o avanço da minha carreira. Agradeço ao Michel Chelala pelo apoio a minha carreira e pela amizade.

Sol Figueiredo

Sol Figueiredo uma grande poetisa, uma mulher de valor, de quem tenho a honra de ser amigo. Suas poesias alimentam nossa alma e coração. Conheci Sol Figueiredo no Facebook e nos identificamos de imediato através de nossas poesias. Sol tem sido uma amiga excepcional tem participado de projetos iniciados por mim, tem feito indicações que muito me honraram. Nossos encontros tem se dado no Rio de Janeiro em eventos nos quais somos homenageados. Gosto muito de conversar com Sol sobre vários assuntos, mas sempre nos focando em cultura e educação. Na foto estamos no evento do Premio Luso Brasileiro, almoçando e admirando Copacabana que sem sombra de duvida é espetacular. Espero que ao longo dos anos venhamos a realizar muito mais em conjunto. Obrigado Sol pela amizade e companheirismo.

Vera Lyma

Vera Lyma, grande cantora e uma grande pessoa que tem o amor no coração. Todos que conhecem Vera Lyma, gostam do seu sorriso farto, da sua amizade incondicional e de seu talento maravilhoso. Conheci Vera no sarau promovido pela Damaris e desde então nos tornamos grandes amigos. Sua voz divina e suas composições maravilhosas nos aproximaram a princípio, pois na época queria musicar algumas poesias minhas. Temos três musicas feitas em parceria e me orgulho muito disso. Espero que a trajetória da Vera seja meteórica, pois ela merece. Salve Vera, salve nossa amizade, salve o samba!

Emmanuelle

Emmanuelle é uma das melhores poetisas que conheço, dotada de grande sensibilidade e apurada técnica literária, ela é uma mulher que trabalha pelos seus sonhos com perseverança. Conheci  Emmanuelle em um evento literário promovido pela editora Futurama, nos tornamos grandes amigos e companheiros de letras. Tenho muita admiração pela sua obra e forma com que trata assuntos importantes para o seguimento da vida.

Agradeço ter conhecido Emmanuelle fonte de cultura e saber.

Janaina da Cunha

Em uma das minhas viagens ao Rio de Janeiro fui apresentado por Sol Figueiredo a Janaina da Cunha e fiquei impressionado com sua energia e dedicação a cultura. Janaina é Presidente do Movimento Identidade Cultural que se propõe a levar a cultura a população, provocando o interesse das pessoas por poesia , musica e outras formas de expressão do conhecimento. Gosto muito de Janaina e nos tornamos bons amigos e sempre que tenho a oportunidade de ir ao Rio para algum evento, procuro encontrar com ela para conversarmos sobre a cultura. Janaína é uma poetisa dotada de uma grande sensibilidade e seus versos nos atingem fundo na alma, além deste talento, ela tmbém é perseverante na sua luta pela cultura.

TOP